quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Especial

Fim de ano!

Por Mayara Benatti

Fim de ano. Época de união, fraternidade, carinho. O mundo reveste-se de verde, vermelho e branco. O espírito de solidariedade fica mais evidente. É tempo de renovar nossos sentimentos, de comemorar com os familiares, de rever os acontecimentos do ano que está acabando. O saldo foi positivo? Não teve um ano muito bom? Perdeu pessoas queridas? Conquistou um emprego? Entrou na faculdade? Teve um filho? Fez uma viagem? Muitas coisas podem acontecer em um ano, mesmo tendo a sensação de que passa rápido, e realmente passa.

Algumas coisas não muito agradáveis ocorrem e queremos que o ano passe o mais rápido possível. Outras são muito felizes, muito prazerosas que queremos guardar essa sensação para sempre, ao ponto de pedir que o tempo pare.

O final do ano é a chance que temos de assistir nosso filme, produzido com muito esmero e cuidado ao longo de um ano.

Rebubinamos a fita e paramos nas dificuldades. Aprecie com cuidado, tiraremos lições ou até mesmo boas gragalhadas, se a ferida já estiver cicatrizado.

Passando mais adiante, chegamos aos momentos que desejaríamos a eternidade. Observamos em câmera lenta, vamos e voltamos sem cansar. Estes ficam como inspiração para o ano que vem.

No desfecho da trama estamos nós reunidos à mesa com a família trocando presentes e carinhos de Natal. Em nossa cabeça está a sensação de mais um ano que se passou, o agradecimento pela vida e a expectativa para o próximo.

Um feliz Natal e um ótimo 2009.

Um comentário: