terça-feira, 31 de março de 2009

Solidariedade

União de Forças

Vivemos em uma sociedade capitalista. Moldada para pensar somente nos lucros, na ascenção e sucesso pessoal. Esse comportamento está tão exacerbado que tendemos a generalizar e a atribuir essas características a todos os indivíduos. É nesse momento que entra em cena um grupo de jovens do Rio de Janeiro que quebra todos os paradigmas.

Pensar no bem-estar, na felicidade e conforto alheio, e agir para que isso aconteça, não é a postura que predomina entre as pessoas - se fosse não haveria tanta gente passando necessidade - mas para o grupo UNIÃO  DE FORÇAS essa é a idéia inspiradora. 

Formado por estudantes entre 18 e 19 anos, o grupo nasceu timidamente e ainda atua de maneira singela. Toda a solidariedade é voltada para a instituição Obras Sociais Novo Palmares e para a comunidade nal qual está localizada.

A creche abriga 130 crianças entre 2 e 5 anos. Inicialmente era conveniada pela Prefeitura do Rio, hoje, desvinculada desta, passa por muitas dificuldades. As carências são expressivas: vão desde alimentos a afeto e carinho.

Diante das relações frágeis, amizades passageiras e sentimentos descartáveis, pessoas com essas idéias e propostas não conseguem passar despercebidas. Destacam-se e devem tocar o interior, a mente de cada um de nós, despertando-nos para o que realmente vale a pena, para a verdadeira essência de ser humano.

Para os que se interessarem pelo grupo e quiserem saber mais informações e para aqueles que quiserem ajudar, manifestem-se pelo blog que entraremos em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário