sábado, 20 de dezembro de 2008

Música

Quem não gosta de samba, bom sujeito não é!

Por Mayara Benatti


A Rede Globo transmitiu, ontem a noite, o especial SOM BRASIL que homenageou Dorival Caymmi.

Em grande estilo, o programa apresentado por Camila Pitanga, reuniu cantores da nova geração como Margareth Menezes, O grupo Moinho de Emanuelle Araújo, Zeca Baleiro e a família Caymmi, composta pelos filhos e neta de Dorival.

As musicas mais famosas do cantor/compositor adquiriram novos arranjos que revitalizaram e renovaram seu legado musical.

Dentre as cancoes apresentadas estiveram "Nem Louco", "Nem eu" e "Copacabana", interpretadas pelos Caymmi; Margareth Menezes cantou "Pescaria", "Morena do mar" e fez um medley de "Suite dos pescadores" e "Temporal"; o grupo Moinho fez um medley de "Você já foi a Bahia", "O que 'e que a baiana tem?" e "Vatapa", alem de "Saudade da Bahia", "Samba da minha terra" e "Maracangalha"; Por fim, Zeca Baleiro interpretou "Dora", "Marina" e "Rosa Morena".

O programa foi uma grande oportunidade para os mais jovens terem contato com uma musica de qualidade e conteúdo, o que 'e difícil de se encontrar ultimamente e o que faz com que programas como esse sejam valorizados e reconhecidos.

A atracão foi um especial de fim de ano e aproveitou para homenagear esse ícone da musica brasileiro, que morreu em Agosto desse ano aos 94 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário