sábado, 16 de maio de 2009

Homenagem


Menino Grande
Por Mayara Benatti

Desde que criança já tinha o gene típico de menino se exibindo. Pular o muro da escola para jogar futebol era um gol de placa contra as matérias de sala de aula. Rasgou a testa correndo pela casa; cortou a cabeça com uma televisão, que caiu em cima; Furou o pé com um prego jogando bola (para variar), em um dia chuvoso. Coitados da Dona Nê e do Seu Zé. Ficavam preocupados sim, mas naquela época era diferente, não existiam as preocupações violentas que hoje nos atormentam. Criança podia ser, e era criança. Ficava encardida, machucava-se (que diga o menininho sapeca), corria pra lá e pra cá.

O que Dona Nê e Seu Zé não podiam imaginar era que o futuro desse menino alto, magrelo, com um corte na testa, louco por futebol e que não gostava muito de estudar, ia ser promissor. O poder de influência que, hoje, ele exerce é inestimável.

 O “Inho” era precoce e determinado. Começou a trabalhar cedo. Iniciou em uma distribuidora de refrigerantes como distribuidor e não parou mais. Quem disse que ele não passaria por três multinacionais como gerente? Somente aqueles que não o conheciam. Casou cedo também, como disse, era precoce. Com 23 anos já estava com uma aliança no dedo, trabalhando em uma multinacional e esperando um bebê. Para as épocas atuais, embora moderna e contemporânea, isso seria uma loucura e impossível de acontecer. Ainda presenciamos casais novos começando uma vida, mas sem papel passado, às vezes sem trabalho porque ainda estão estudando, morando na casa dos pais e ainda por cima esperando um bebê. Acho que isso sim é uma loucura e deveria ser impossível de acontecer, mas...

 O moço de 23 anos, hoje está com 44, completou na quinta-feira, dia 14 de Maio. Nesse dia nasceu um eterno jovem, um grande aprendiz e professor, um exímio líder e chefe de família, que não dimensiona o tamanho da sua importância para seus filhos e esposa, um profissional singular.

 O que ele é e construiu durante sua vida deve-se simplesmente a ele. Seu caráter, sua determinação, sua racionalidade e consciência em executar as coisas fazem dele a fonte de inspiração dos seus filhos. Não existe pessoa melhor para se cultuar, e preservar a aura.

 O magrelinho não perdeu seu gene típico de menino. Apenas, de uma maneira inteligente, uniu ele ao seu gene típico de homem de família e gerenciador. É único, autêntico, insubstituível, é meu pai.

 

PARABÉNS Magrão!

 

TE AMO

3 comentários:

  1. Filha,

    Obrigado pelas palavras no dia dos meus 44 anos. Sei do carinho e do amor que voce tem pelo seu Pai, porem jamais imaginei que voce tivesse tanto conhecimento sobre a minha vida. É realmente o tempo passou mesmo..... Te Amo!!!!!!

    Bjos

    Seu Pai, o Magrão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, filhota!

    Parabéns pelo texto.Voce definiu muito bem o meu amor, ele é tudo isso e muito mais.Deus me deu um companheiro maravilhoso que se tornou um PAIZÃO sem igual.Agradeço a Deus a família que construimos.Alicerçada, parceira,unida e muito abençoada por ele.
    Amo vc e seu irmão.

    Beijos e mais uma vez parabéns minha baixinha.

    Mami

    ResponderExcluir
  3. Cara, que lindo May! Homenagens sempre são tocantes! Enfim, parabéns pelo texto!! Beijo enorme!

    ResponderExcluir