domingo, 10 de maio de 2009

Especial

Dia das Mães
por Mayara Benatti

Já vim ao mundo protegida. Tudo o que podia me afetar era pensado com total zelo por você. A alimentação era balanceada. O sono bem aproveitado e valorizado. Os exercícios para me deixarem confortável. As músicas para me acalmar. O carinho na barriga para você me sentir e eu te sentir. Você já nasceu predestinada a ser MÃE. 

Todos esse cuidados deram certo. Hoje, o que sou, devo a você. Todos os valores, princípios, costumes, manias, são reflexos do que você me ensinou em situações um tanto quanto engraçadas; outras nem tanto, ao ponto de te achar chata, antiquada; e outras normal, onde nem notamos a lição. A questão é que elas estavam por toda parte. No passar de um batom seu, e a garotinha vaidosa estava ao lado fazendo biquinho. Vestindo um sapato de salto alto e lá estava a garotinha pegando sapatos escondidos para ver como era ser gente grande. Não querendo comer na hora certa, e lá estava você para me ensinar que aquela era a hora de almoçar, e se não quisesse comer não comia, morrer de fome é que eu não ia. Atravessar a rua, só de mãos dadas, e quando vc não estivesse por perto olhar com muita atenção para os dois lados. Brigar nunca, só pelos seus sonhos, com os outros, converse. Reconheça seus erros, injustiça não leva a nada.

Você é o anjo na terra. Com um repertório de ensinamentos e o certo na ponta do lápis, construiu seus filhos como quem produz uma obra de arte: com total atenção, esmero e amor, mas sabendo que não foram feitos para serem guardados no ateliê (por mais difícil que seja essa constatação), e sim para serem expostos ao mundo, com a garantia do sucesso. 

Se errou foi por amor. Por amar demais. Mas, mesmo errando, você ensina. Ensina que não se deve repetir tal ação, ou seja, você sempre acerta

A sua parte você já fez. Formou-nos e lançou-nos para o mundo, cabe a nós agora, fazer valer e reconhecer todos esse esforço e afinco de tantos anos. A garotinha e o garotinho cresceram, moram sozinhos, longe dos pais. A vida já é de gente grande, o pensamento também, mas ele sempre dá um jeito de remontar ao passado e lembrar de quem os instruiu. 

Hoje, dirijo-me a minha história de formação e a minha pintora, de uma forma especial por ser o seu dia teoricamente. Teoricamante porque o seu dia não tem data, não tem hora, não tem mês, não tem ano. Seu dia é o eternamente. Você não está expressa somente na sua figura física, mas também em mim, no meu irmão, no meu pai, nas minhas conquistas, nas minhas aflições, nos meus medos, amores, desafios, princípios e conduta.

Obrigada pelas noite sem dormir, pelas dores, pelos risos, pelas lágrimas, pela palavra MÃE que carrega. PARABÉNS.

TE AMO

4 comentários:

  1. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora por voce e seu irmão, eu posso dizer com muito orgulho que sou uma MÃE abençoada e previlegiada por ter dois filhos maravilhosos.Muito obrigada senhor.Voces são minhas joias mais preciosas.....meu tudo.....estou muito emocionada,orgulhosa,feliz de saber que estou no caminho certo.Tenho muito que dizer dos meus filhos mas não encontro as palavras pois a emoção é imensa.
    AMO VOCES MINHA FILHA E MEU FILHO, OBRIGADA POR VOCES SEREM OQUE SÃO.NÃO MUDEM NUNCA.
    Beijos com muitoooooooooo amor, orgulho, respeito, paixão, saudades..........e muito mais........
    Sua Mãe

    Kátia Martinez Alonso Benatti.

    ResponderExcluir
  2. Filha,

    O texto ficou muito bonito e acredito que foi um dos melhores presentes que sua Mãe recebeu de Dia das Mães , pois(como vc sabe)ela é uma "mantega" e vai chorar de emoção por uns 3 dias. Ficou tambem muito emocionado com essa mensagem e orgulhoso que voce e seu irmão estão se adaptando a nova vida. Tenho a certeza de que voces vão muito longe.

    Beijos e Te Amo!!!

    Pai

    ResponderExcluir
  3. Mayara, qual mãe leu esse texto e não se emocionou????
    Fazia tempo que não via alguém definir com tanta verdade o papel de uma verdadeira mãe.
    Acompanho vocês desde muito pequenos e posso afirmar que sua mãe é exatamente tudo isso. Quem viu tanta dedicação sabe que o resultado não poderia ser diferente.
    Parabéns pelo texto!!!
    E Kátia.... pode explodir de orgulho, você conseguiu!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Má...

    Lindo texto...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir