segunda-feira, 27 de abril de 2009

Reflexão


Se stressar pra quê?
Por Mayara Benatti

Correria. Relógio. Rapidez. Pressa. Falta de tempo. Cansaço. Prova. Trabalho. Stress! Essas são as palavras que mais nos acompanham depois de um momento de nossas vidas. Não temos tempo para nada. Outro dia conversando com amigos a FALTA DE TEMPO era a protagonista nas nossas histórias rotineiras. Não ligamos para fulano porque não tivemos tempo. Não fomos ao dentista porque estava correndo. Não fiz a unha porque não tenho mais tempo para isso.Não desci com o cachorro porque cheguei cansada e fui descançar. Se pararmos para pensar um pouquinho a nossa vida está sendo resumido à falta de tempo. Daqui a pouco, mas muito brevemente mesmo, para não dizer agora, não encontraremos TEMPO para viver.

Abdicamos de tudo e de todos para viver em função do trabalho, da faculdade, do colégio ou do que exigir exageradamente a nossa atenção. Não estou levantando aqui a bandeira do ócio, longe disso, até porque sem esses afazeres o que seriam dos momentos de diversão e relaxamento? Nada.  

A grande questão é: Por que exigimos mais do que podemos oferecer? Por que temos que ser sempre perfeitos? Por que condenar o erro? Resposta comum: Por que o mundo lá fora não para e exige profissionais e pessoas perfeitas, aptas para lidar com um mundo perfeito. Mas qual a concepção de perfeição? Quem disse que o  mundo no que vivemos hoje é perfeito, atingiu o auge da intactabilidade? Viu como esse assunto é mais complexo?

O mundo tem como engenheiros nós, seres humanos, que possuem o direito e o dever de errar e parar um pouco. O errar não é uma característica só minha ou sua, se não o mundo seria perfeito, formado por construtores perfeitos ele seria o espelho dessa perfeição. MAS NÃO É! Portanto erre, aprenda, pare e evolua.

Se stressar para quê? Por que querer entender questões e problemas que nem mesmo o mundo entende? O que temos que fazer é viver a vida, lembrar que a correria, o stress, o cansaço fazem parte dela, mas que a diversão, a calma, a paciêcia e o erro também.

Lembre-se que muitos ERROS são a porta de entrada para o RISO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário